terça-feira, 14 de agosto de 2012

crowdfunding?

Afinal, o que é esta palavra que há tempo venho lendo?

Segundo Wikipédia:

"Crowdfunding, traduzido para o português como Financiamento coletivo ou Financiamento colaborativo[1] é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão[2], pequenos negócios e start-upscampanhas políticas, iniciativas de software livre,filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros."

(continue lendo...)

De uma forma bem simples, o mundo está começando a perceber que a força está na união!
Viabilizar uma ideia, um negócio ou um projeto, onde há vários interessados pelo sucesso, o sucesso fica maior, melhor e mais proveitoso. Até mesmo recorda algumas pessoas que vivemos em comunidades e que é sim possível ajudar o próximo ajudando-se também. 
Impostos o que são eles se não uma forma de crowdfunding? Se não uma forma de todos em um consenso  contribuirmos para o progresso do País. (Claro que tratando se Brasil é absurdo e não tão contribuítivo assim).

E já vi que não é de hoje que dizem: "Crowdfunding vai mudar o mundo!".

Em suma é uma forma simples de você solicitar dinheiro para realização do seu projeto e quando consolidado é compensatória a "multidão" que te apoiou. Porque todos os envolvidos tinham afinidades com a ideia.

     Abraçando a ideia.



Sabemos que uma das grandes barreiras que fazem com que milhares de ideias sejam desperdiçadas é a falta de grana. Com crowdfunding o desenvolvimento e amadurecimento é viável, é possível!
Benefícios incontáveis para a sociedade. E o que julgo o mais importante: a DESCENTRALIZAÇÃO DO PODER. 



Então agora sabemos que todos aqueles nossos "rabiscos" (que conseguimos detalhar e defender que é um projeto hahaha) tem sim como sair do papel, pois tem quem acredite nele (além de nós, claro!).

Tem muito pano pra manga ao falar de crowdfunding. Comenta tua experiência. Outras definições. Outras iniciativas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário