sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Filme - Invasor de Mentes


      Em uma dessas noites de insônia assisti Invasor de Mentes (2009) nunca tinha ouvido falar do filme antes - ficção científica, bem estruturado, intrigante e que nos faz pensar sobre o futuro da mídia e do marketing,  o quanto a publicidade pode influenciar na nossa vida e caso não influencie também o que grandes marcas estão dispostas para que  o consumismo seja cada vez maior aliado com tecnologia, claro o filme é futurístico (ou não). No inicio e decorrer do filme é mostrado projeções de grandes marcas em monumentos históricos e turísticos,  modo que futuramente seremos esmagados pelo capitalismo, produtos com os quais nem precisamos, mas por todo o merchandising acabamos tendo o desejo de consumir.



  Resumo do resumo do filme é uma grande indústria, que provoca um acidente onde você apenas sobreviverá se (onde há muitos delizes por trás, cancelam seu plano de saúde entre outras) aceitar ser cobaia de uma experiencia, trata-se de um microchip com nanotecnologia destrutiva instalado no cérebro. Este microchip letal é monitorado 24X7 por um empresário, todo seu passado é apagado da memória, você não pode questionar muito o que está acontecendo ou uma grande dor de cabeça inicia até que seu cérebro exploda. E enquanto esse microchip fica na cabeça, propagandas são exibidas de modo aleatório, até que você compre ou consuma o produto, como se você fosse uma marionete sem rumo. E o único modo de você sair dessa é se unir a um grupo de hackers.

Bom filme!
Curtam www.facebook.com/strogonoffdenozes


2 comentários:

  1. Futuro??... que nada já estamos sendo esmagados pelo capitalismo. No filme um chip é implantado, mas trazendo isso para nossa realidade o chip representa as propagandas, os shopping e o Merchandising que estão a todo instante tentando fazer com que compremos o desnecessário para que eles, os empresário, aumentem seus lucros a qqr custo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Mara.

      Obrigada pelo comentário. Pelas contribuições!! :)

      Excluir